QUEM SOMOS

O GP4FUN é uma “Família”. Aqui consideramos Nossa Casa. Aqui nos divertimos muito, brigamos algumas vezes.
Os Campeonatos são às terças-feiras ou quintas-feiras. Sábados e Domingo temos por filosofia deixar para as convivências do mundo real, que julgamos muito mais importante.

O GP4FUN nasceu na Confederação Brasileira de Automobilismo Virtual - CBAV em 2006 para suprir a carência de que não tínhamos um Campeonato de GP4 dentro daquela Casa, através da movimentação de foristas antigos como: Gecko, Jorge Paes, Marcelo Taz, Eduardo Stadulni, Moacyr Silva, Marcos Lazarin, Fabrício Nunes e outros que historicamente participavam assiduamente da CBAV.

O GP4FUN foi um dos campeonatos que mais movimentou a CBAV, com mais de 20.000 posts no período em que lá esteve. Muitas discussões, claro, e principalmente muitas risadas dadas através de palavras ou de conversas durante os eventos no TeamSpeak3.

O GP4FUN utilizou o GP4 até o final de 2008, quando finalmente os mais antigos se dobraram às corridas online. Foi então que ainda em 2008 decidimos por mudar do saudoso GP4 para o rFactor.

Para nossa surpresa, o Campeonato transcorreu de forma tranquila, sem a necessidade de termos uma postura mais rígida com relação à dirigibilidade dos pilotos. Não é utilizado nenhum tipo de previsão punitiva para os pilotos, pois quem está no GP4FUN entende a filosofia que passamos desde o ingresso do Piloto Virtual: Diversão acima de tudo!

Inovamos muitas coisas, que são copiadas até hoje. Copiamos muitas ideias que são inovadoras até hoje (e porque não!?).
Iniciamos a utilizar o Team Speak para melhorar a comunicação durante a corrida, que serve muito mais para risadas pré e pós Corridas.

Há este novo site, remodelado e que atende às nossas prioridades.

Talvez, hoje, alguém pergunte o porque saímos da CBAV. Resumindo objetivamente: Foi o melhor para todos, para o GP4FUN e para a CBAV. Ensaiamos algum retorno, via 3Wide.

Mas sempre mantendo o respeito e cooperação na medida do possível e necessário.

Uma coisa que deve ficar registrado a todos que estão lendo: Existe espaço no Automobilismo Virtual para todos! Sejam pilotos
novatos, sejam novos Campeonatos, sejam novas Casas. O que deve prevalecer é a cooperação e o respeito mútuo.
O Automobilismo Virtual deve ser diversão! E não motivo de estresse. O Piloto Virtual deve ter em mente que uma “conduta mais arriscada” em uma corrida pode ocasionar o fim do divertimento de outra pessoa. Cautela, respeito e Diversão. Três simples palavras que podem ou trazer mais pessoas para o Automobilismo Virtual, ou afastar que já está aqui.

Os pilotos virtuais devem ajudar a divulgar. Convidar mais pessoas a ingressar nesse mundo.
Os administradores de Campeonatos devem ajudar os outros Campeonatos em suas dificuldades.
Ou o mais correto que defendemos até hoje: Os Confederados devem ajudar sua Confederação.

Fusionar dois ou três campeonatos não é retrocesso. É investir na formação de um Campeonato mais forte, disputado, dinâmico e divertido.

Tanto no Campeonato de F1, quanto no Campeonato de Turismo os carros e capacetes são personalizados, o nome de equipe é próprio e as regras são as de mais fáceis compreensão.
Como de praxe, o GP4FUN começa em setembro seus trabalhos para o desenvolvimento da Temporada do ano seguinte.

Informações do campeonato:
- Teremos 3 campeonatos durante o ano com 6 etapas cada um.
- Campeonato Geral será disputado em 3 etapas e com pontuação dobrada.
- A disputa do campeonato geral será entre os campeões e segundos colocados dos três campeonatos disputados.
- Todos pilotos tem a possibilidade de melhorar sua posição no GERAL.

Pontuações bônus:
- Pole Position = 1 Ponto
- Melhor Volta = 1 Ponto
- Completar Corrida = 1 Ponto